Indústria à mesa

Projeto Gastronómico

GastroFormas da Indústria Sanjoanense

 
Se falta a essência, trabalha-se a forma.

O projeto “Gastroformas da Industria Sanjoanense” visa dinamizar o concelho de S. João da Madeira promovendo, através da cooperação entre os vários agentes económicos e de promoção turística e cultural locais, a recuperação, preservação, promoção e divulgação do património gastronómico local, tendo por base a gastronomia tradicional e os produtos regionais.
A história desta cidade está relacionada com a indústria do calçado e da chapelaria e, hoje em dia, conhecida pela sua criatividade e inovação. É neste contexto que se pretende dar início a uma tradição gastronómica em S. João da Madeira relacionada com as FORMAS DA NOSSA INDÚSTRIA aliando a alguns sabores tradicionais como a cenoura e o coelho, alusivos à indústria chapeleira.
Com o envolvimento do Turismo Industrial de S. João da Madeira e a adesão ao projecto dos estabelecimentos do setor, será possível a médio prazo, criar um dos mais originais roteiros gastronómicos do país.
Degustar "sapatos/francesinha", "lápis/cordon bleu", "chapéus/pudim de coco" ou pão em forma de sapatos e chapéus entre outras "essências formatadas" que entretanto virão ao mundo, será mais um polo de atração da cidade do trabalho e da criatividade.
Saiba tudo, seguindo-nos na nossa página do Facebook.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ClubeA4 - Escola de Ginástica de S. João da Madeira

Hat Weekend - Festival do Chapéu

Fepsa faz chapéus para a Casa Branca e Indiana Jones