Museu do Calçado é o novo parceiro do Turismo Industrial

  
Aqueles que durante séculos sustentaram o corpo do Homem apresentam-se agora ao público no mais recente parceiro do Turismo Industrial, o Museu do Calçado.
Abriu, no passado sábado, o único Museu dedicado ao sapato em Portugal em S. João da Madeira, com a presença do criador Miguel Vieira e com uma exposição temporária do trabalho de Luís Onofre, que revê alguns dos pares mais icónicos do designer.
entrada do museuO Museu do Calçado retraça a evolução da indústria ao longo dos séculos e explora o papel do sapato nas artes plásticas. Em exibição estão nove máquinas, 42 obras de arte, 77 ferramentas e mais de 500 pares de sapatos pertencentes a uma coleção de origem nacional e internacional.
A exposição intitulada "túnel do tempo"começa com os pés postos na pré-história e vai caminhando até ao século XXI, sendo que a componente industrial do museu concentra-se no século XX e as peças artísticas refletem tendências mais contemporâneas.
O Museu do Calçado é obra da autarquia local que viu agora o epíteto de capital portuguesa do calçado verdadeiramente vincado no seu concelho. 
O objetivo é que seja um museu vivo, cuja dinâmica se revele proporcional à capacidade de inovação e competitividade que a indústria local do calçado sempre soube demonstrar e pela qual se distinguiu, tanto ao nível nacional como internacional.
O Museu do Calçado funciona de terça-feira a domingo na Torre da Oliva e até ao final do ano, o Museu do Calçado tem entrada gratuita.
Para marcações de visita orientadas à exposição os contactos são 256 200 204 ou turismoindustrial@cm-sjm.pt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hat Weekend - Festival do Chapéu

Fepsa faz chapéus para a Casa Branca e Indiana Jones