S. João da Madeira com presença marcante na inauguração do Porto Welcome Center

Foto com o piloto Tiago Monteiro

DIA MUNDIAL DO TURISMO
S. João da Madeira com presença marcante na inauguração do Porto Welcome Center 
#portowelcomecenter

A Câmara de S. João da Madeira esteve presente na inauguração oficial do Porto Welcome Center, com uma ação criativa e inovadora de promoção do Turismo Industrial sanjoanense, que contou com o envolvimento de entidades parceiras deste programa municipal, nomeadamente as empresas Helsar, Evereste, Fepsa.

Assim, S. João da Madeira mostrou, em estilo de “desfile volante”, alguns dos mais marcantes produtos da indústria da cidade, como são os chapéus, o calçado e os lápis. Algumas dessas marcas puderam ser “saboreadas” na forma de pequenos biscoitos (“húngaros”), no âmbito do projeto Gastroformas da Indústria Sanjoanense.

Os numerosos participantes nessa sessão, que contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara de S. João da Madeira, Paulo Cavaleiro, tiveram assim a oportunidade de ficar a conhecer melhor o programa pioneiro de turismo que o município sanjoanense desenvolve há quase 5 anos.

TURISMO INOVADOR

O Turismo Industrial de S. João da Madeira distingue-se pela forma de gestão de visitas a fábricas em laboração e ao património industrial do concelho. É também frequentemente referido por integrar uma interessante recuperação e reutilização de edifícios industriais.

A cerimónia de inauguração do Porto Welcome Center – localizado próximo da Estação de S. Bento – decorreu na última terça-feira, Dia Mundial do Turismo (27 de Setembro), data em que esse novo espaço passou a estar à total disposição da promoção do País e, em especial, do Norte

Registando elevada afluência de visitantes, este espaço está dotado com um conjunto de valências diferenciadoras a nível mundial, integrando a Rede de Lojas Interativas de Turismo do Porto e Norte de Portugal, da qual faz parte também o Welcome Center do Turismo Industrial de S. João da Madeira, instalado no edifício da Torre da Oliva.
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hat Weekend - Festival do Chapéu

Fepsa faz chapéus para a Casa Branca e Indiana Jones